quarta-feira, 4 de março de 2009

Obrigada Banda Bali!

Olá minha galerinha...
Como muitos já sabem, fiz meus últimos shows com a Bali no carnaval em Floriano que foi show de bola.
Infelizmente chegou a minha hora...
Como foi uma decisão difícil de tomar, adiei por um tempo comentar sobre o assunto aqui no meu blog, mas agora não existe mais razão para isso...

*********
Eu já cantava havia 2 anos em barzinhos quando fui convidada pelos empresários da banda, Marco Veloso e Marcelo Leonardo, para fundar a banda Bali. Aceitei o convite de cara!
Lembro como se fosse ontem dos nossos primeiros ensaios, dos testes de músicos, do primeiro show (23 de Abril de 1995, na boate Chez Matrinchan do meu querido Ênio Moita), da primeira viagem, do primeiro som, do primeiro microfone sem-fio, do primeiro cd e dvd, do primeiro ônibus...
Lembro do primeiro TUDO da banda Bali!
(Primeiro programa de Tv, "Sábado Show", que a Bali se apresentou em 1995)

Vi a banda crescer, acompanhei a entrada e saída de cada músico, cantor e bailarino. Acompanhei cada passo que a banda deu, cada degrau conquistado na escada do nosso grande sucesso. Sempre com os pés no chão e sem ter que passar por cima de ninguém.
Acompanhei cada momento importante, cada momento de alegria e dificuldade... E a cada ano que passava a banda crescia mais e mais e com o crescimento, a responsabilidade e a cobrança de fazermos sempre o melhor.

Nenhuma outra banda orgulhou tanto os Teresinenses quanto a Bali. São 5 cds e 3 dvds com muitos sucessos. E o maior orgulho da minha vida é saber que eu ajudei a banda chegar aonde chegou: com respeito, sucesso e reconhecimento.
Ver tanta gente cantando as nossas músicas, muitas das quais eu compus, isso não tem preço!
(Capa Primeiro Cd Da Bali - Dia de Verão) (Capa Segundo Cd - Banda Bali Ao vivo) (Capa Tereceiro Cd - Ensaio Banda Bali) (Capa quarto Cd - Banda Bali Vol 4)
(Capa quinto Cd - Banda Bali Vol 5) (Capa- Dvd Vol 1)
(Capa- Dvd Vol 2) (Capa- Dvd Vol 3)

Foram quase quatorze anos de dedicação máxima. Quatorze anos entregue de corpo e alma - no sentido mais amplo que essa expressão pode ter.
Eu escolhi ser cantora. Eu escolhi viver da música. Eu sabia das conseqüências das minhas escolhas e de tudo que tive que renunciar por causa da banda (apesar ter tido a oportunidade de fazer outras coisas paralelas à banda, uma Faculdade por exemplo, e muito mais, embora que muito aperriado, mas deu...).
Hoje eu tenho a recompensa de tudo que eu tive que abdicar: o carinho e o RESPEITO das pessoas. Isso também não tem preço!

Muita gente pensa que é muito fácil, que é só subir no palco e mandar ver. Mas ninguém imagina que tem todo um trabalho árduo por trás para que a gente consiga manter um padrão. Ninguém imagina que pra fazer a alegria dos fãs, a gente abdica dos nossos momentos de alegria. Dos momentos com a família, marido e amigos, por exemplo.

Mas o tempo vai passando e vc vai começando a ver a vida por um outro ângulo. Vc começa a desejar viver outras coisas, experimentar novos projetos...
Vc começa a querer olhar mais pra vc, fazer um balanço do que foi e do que é mais importante pra sua vida... E hoje, os meus projetos pessoais começaram a ficar incompatíveis com a realidade e os projetos da Bali, por isso a decisão!

A decisão de sair da Bali nada mais é do que um cansaço dessa vida louca que eu levei durante esses 14 anos.
Foram meses e meses conversando com o meu marido, que também é empresário da banda, sobre o assunto. Sofremos muito pra chegar a essa decisão. Mas, a vida é feita de decisões e eu tive que fazer a minha...
Não foi fácil bater o martelo! E não está sendo fácil deixar pra trás um sonho de quase uma vida toda...

Enfim, esses são os verdadeiros motivos da minha saída: quero poder programar melhor a minha vida e me dedicar mais a TV que ainda continua sendo novo pra mim e a cada dia que passa me apaixono mais.
Por isso, resolvi passar uns meses aqui no Rio de janeiro e melhorar os meus conhecimentos pra poder dar o melhor pra vcs.
O Rio de Janeiro é lindo e estou aprendendo muita coisa aqui nos diversos cursos que estou fazendo, além dos novos amigos de todo lugar do Brasil que estou conhecendo... Muito legal!

Mas oh, não vou parar de cantar não heim, pois não é “cantar” que cansa e sim o tamanho do compromisso e responsabilidade de quem trabalha numa banda grande como a Bali. Então vou seguir com o meu projeto solo, que muitos já conhecem (Lilly Araújo e banda cantando todos os estilos, inclusive o forró que eu amo!). Fazendo assim, eu posso programar melhor minha vida na TV e nos palcos.

Eu gostaria de agradecer a todos que me acompanham desde o início e que sempre torceram por mim e que estão me apoiando nessa minha decisão. Quero dizer a vcs que a Bali vai continuar firme e forte, como sempre foi, mas agora sem mim. Afinal eu não fiz a Bali sozinha. Temos muitos talentos que vão dar continuidade ao que ajudei a construir... Disso, não tenho a menor dúvida.
E quanto a mim, saio da Bali não com tristeza, pelo contrário, com muito orgulho de ter feito parte da banda de maior respeito e sucesso do Piauí.

Quero muito agradecer também a duas pessoas que foram, são e serão, para sempre muito importantes na minha vida: Marcelo Leonardo e Marco Veloso, os empresários da Bali.
Foram eles que há 14 anos atrás apostaram em mim. Foram eles que acreditaram que eu seria capaz de fazer muito pela Bali. Foram eles que investiram na minha imagem e me ajudaram a conquistar o pouco, que pra mim é tudo, que sou e que tenho hoje na minha vida.
(Marcelo Leonardo, Eu e Marco Veloso)

Foram eles também que ajudaram a fazer as noites de Teresina ter a cara que tem hoje. Eles também tem histórias lindas pra contar.
Na verdade, falar assim sobre a história da Bali, é falar também sobre um pouco da minha história, da minha vida. E eu sei que é uma breve história da vida deles também...
Só tenho a dizer, muito OBRIGADA por tudo que vcs fizeram por mim e de mim!

(O inesquecível Cleiton Silva, uma das pessoas mais incríveis que eu conheci na Bali. Hoje ele está no andar de cima.)

(Vou sentir saudades disso tudo, dessa galera toda aí. Amo vcs!)

Desejo toda sorte do mundo pra Banda Bali que continua sendo a maior expressão musical de Teresina, do Piauí.

Estou abrindo mão de um sonho pra ir em busca de outros...

Lilly Araújo

11 comentários:

yurizim disse...

Meio sem palavras para descrever algo !

Lembro que ainda muito novo comecei a ir para as festa onde tinha Banda Bali, depois começei a trabalhar com noite e sempre acompanhando a banda. Lendo o seu texto me remeto a um passado de lembraças gostosas e felizes, das noites maravilhosas de quinta feira no Toda Lua, das tangiroscas, de você mexendo comigo lá de cima do palco, de um vinculo de amizade que começamos a ter, de pessoas maravilhosas que conheci, são inumeras coisas que nem o tempo pode apagar.

Lembro ainda da sua enorme simplicidade (que perdura até hoje) falando com os fãs, mandando beijos e abraços, coisas que me cativaram muito em você e na Banda Bali.

Uma coisa não podemos negar, a Banda Bali hoje é uma das melhores do Piauí, uma das mais respeitadas e fico feliz em saber que você fez parte dessa historia de sucesso.

Finalizando, só posso dizer uma coisa, você fará falta na Banda !

E nunca deixa de ser essa pessoa maravilhosa que você é !

Sem esquecer, desejo sorte e êxito nessa nova fase.

Abraços carinhosos,

Yuri Moraes

Larissa disse...

lindo demais...
vc vai fazer falta na bali mas se essa foi a sua decisão, estarei do seu lado torcendo por vc!
e pela bali também..
bj e sucesso!

marcio camelo disse...

Quantas quintas feiras me animei ao som da sua voz, da sua energia, e nao poderia de deixar aqui os meus desejos de sucesso pra vc, que é uma estrela, que vai brilhar pra sempre.. Lilly, tudo de bom pra vc, sucesso sempre...
beijao do Marcio Camelo, eterno fã!

Marcel e disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cinthya disse...

Bixa, a senhora arrasou no texto. Mas é isso aí, você ainda tem muita coisa boa pela frente. Sucesso! Beijos!

giovana.lustosa disse...

Não Acredito, garotinha!!!!
Oi Lilly, mesmo de longe eu nunca deixei de ser amante da Bali,e hoje tô muito triste pela sua saída, te confesso que molhei os olhos ao ler seu depoimento, e muito feliz pelas suas novas conquistas.
Continue sempre determinada, carismática e humilde naquilo que se propõe a realizar, que a ascenssão é consequência. Nunca tive dúvidas que vc vai longe, muito longe...
Boa sorte , desejo-lhe proteção divina e Segura o som(rsrsrsrsr)!
Bjos da eterna fã,
Gisella

escobar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
lianna disse...

O texto é bem emocionante mas tem muitos erros de português. Só um toque para que vc continue sempre crescendo. Boa sorte na nova estrada.

Marcos disse...

Parabéns por tdo o trabalho realizado na Bali...curto mto o som da banda e tdo o trabalho de vcs...não posso dizer que não há um pequeno sentimento de tristesa...mas agora os teresinenses terão mais artistas representativos...a B.Bali e vc com seus novos Projetos....
Mto sucesso para a Bali e a vc...curtirei as duas...
Felicidades....
Marcos Dionisio

Índia disse...

Bem,a Banda Bali fez parte de mts momentos maravilhosos e inesquecíveis da minha vida aí no PI.AHHH..tempo bom...Banda Bali..Templum,Toda Lua....Mt bom msm!!!Bom..vim te desejar felicidades e que Deus te abençoe,Lilly.Bjão!E..ah..vê se vem na minha casa comer um churras...Moro no Rio e seria um prazer te receber na minha casa!!!Fica aí uma idéia...me liiiiaaaga!!!!!!

Mágnum disse...

Lôra... triste nem tem como eu não ficar, mas como eu te aaaaaaaamo muitão e antes de um fã me considero seu amigo eu lhe apoio em todas as decisões que você tomar. Que nem eu fiz desde o dia que fui pra minha casa e você me ou do seu projeto. Pouco tempo que lhe conheço de pessoalmente, mas sendo seu fã desde pequeno...
Gata, SUCESSO é só o que eu posso resumir de todas as coisas boas que eu posso te desejar!